Wednesday 27 February 2008

Quase primavera faz a terra tremer.

Será que a primavera vai mostrar a cara mais cedo esse ano?
Tem gente andando de joelhos pelas ruas torcendo por isso e essas 2 últimas semanas foram "mild" como falam os meteorologistas da BBC. Teve sol, claro que também teve chuva e temperaturas que chegaram aos 12 graus. Parece pouco, mas aqui, amigo é temperatura pacas em fevereiro. Ontem já tinha uma galera lagartando no sol pelos gramados da cidade.
E aqui no jardim de casa:

É tão estranho que até a terra tá tremendo....

Terremoto atinge a Grã-Bretanha

Wednesday 20 February 2008

Futebol e celebridades.

Os ingleses são os inventores do futebol como conhecemos e foram os primeiros a ter uma liga organizada com seus times, regras, premiações etc etc.
Hoje em dia são famosos pelo mais rico e internacional campeonato do nosso planeta futebol. Achar uma camiseta do Arsenal, Chelsea, Manchester United e Liverpool vestindo alguém do Piauí até Bangkok é tarefa relativamente fácil.
E no mundo do capitalismo moderno uma equipe aqui da 5a divisão foi colocada à venda na internet.
O simpático Ebbsfleet United foi dividido entre 28.000 sócios-torcedores pela bagatela de $35 libras, aproximadamente $120 reais, por ano para cada comprador. Muitos dos sócios já pagaram 3 ou 4 anos adiantados. O clube que costumava fechar o ano com dívidas em torno de 30 mil libras, hoje já sonha com lucro e fama. Na onda do sucesso, a empresa que controla o Eurostar (o trem que liga Londres à Paris) já estampa a camiseta do agora provavelmente mais rico time da 5a, 4a e 3a divisões.
Para os felizardos compradores além da vantagem clara de poder falar "Eu tenho um time de futebol", o sócio pode analisar e influenciar via internet http://www.myfootballclub.co.uk/ no dia-a-dia do clube, até dar pitaco na escalação do técnico.
Aqui onde eu trabalho existem 2 sócios do Ebbsfleet que agora são carinhosamente chamados de "Gillette & Hicks", pra quem não sabe, a dupla americana de bilionários que adquiriu o Liverpool FC.
Eles viraram celebridades por aqui, e na matéria que fizeram com eles mais uma celebridade surgiu. :)

">