Wednesday 9 September 2009

Pequena sereia



Após muita persistência para conseguir um lugar na aula de natação do centro de esportes da subprefeitura do nosso bairro (que fica a dois minutos a pé da nossa casa), a Mila finalmente fez a primeira aula dela esta semana. Munida de uma calcinha de biquíni que, segundo o fabricante, funciona também como fralda e portanto evita qualquer vexame para os pais na piscina, lá foi o peixinho para dentro d'água! E que peixinho!

Ela adorou a aula! Não reclamou nem quando tínhamos de jogar água na cabeça e molhar a cara dela! Ficou tão ansiosa com tanta novidade e de estar em um ambiente totalmente diferente, que não parava de balançar as perninhas freneticamente! E a mãe, manteiga-derretida do jeito que é, até ficou com os olhos marejados quando o professor jogou um ursinho de borracha para ela pegar na água.

Fui conduzindo ela até o ursinho, fazendo curvas de um lado para o outro, e ela foi seguindo o ursinho com os olhos o tempo todo, até chegar nele e imediatamente pegá-lo delicadamente com as pequenas mãozinhas e colocá-lo na boca! O pai, que registrava tudo do lado de fora da piscina, ficou com vontade de pular para dentro e participar de tudo.

O máximo, o máximo! Recomendo natação para todos os bebês, eles simplesmente amam a experiência! Quero só ver quanto progresso ela vai fazer até o fim do curso, em dezembro!

1 comment: