Sunday 21 March 2010

A segunda primavera



Há um ano a Mila chegou, a flor mais linda de todas, anunciando o começo da primavera. E hoje, um dia após o começo de mais uma, ela completou um ano de vida neste mundo. E nem parece que só passaram quatro estações de lá para cá!
No dia 21 de março do ano passado, ela era um bebezinho minúsculo, com um pouco mais de 3 kg, que não conseguia segurar a própria cabeça e não tinha idéia de como tirar leite daquele peito em frente à cara dela. Neste 21 de março, virou uma bebezona (sim, porque para nós ela nunca vai deixar de ser o "nosso bebê") de quase 9 kg, que engatinha para tudo quanto é lado (anda também - aliás adora - mas por enquanto só com apoio), bate palma, dá tchauzinho, come sozinha, mama do peito como se tivesse anos de experiência e dá muita, mas muita risada.
O nosso apartamento, cujos resquícios de infância se restringiam a dois bichinhos de pelúcia (meus) e um Mr. Incredible falante (do Julien), virou um playground, com brinquedos espalhados em todos os cômodos.
Para comemorar a alegria de ter a Mila na nossa vida - já que ela mesma não vai lembrar muito desta data - chamamos alguns amigos para festejar e a esperança era de celebrar o começo da primavera (e o começo da segunda primavera da Mila) no parque em frente de casa. Eis que ontem o nosso castelinho de areia desaba com a chuva que caiu o dia todo, céu cinzento, vento cortante. Isso depois de uma semana linda, em que a temperatura chegou a divinos 17 graus! Sim, lembrem-se que isto é Inglaterra e aqui se comemora 17 graus no fim do inverno... A previsão do tempo não ajudava para termos uma idéia de como ficaria o tempo no dia seguinte, já que mudou quatro vezes durante o dia.
Mas dia 21 é o dia da Mila e o nosso pequeno sol radiante atraiu o sol maior e a comemoração no parque deu certo! A festinha da Mila teve direito a mini-salgadinhos (coxinha, risolis, quibe, empadinha e bolinha de queijo - aliás, se alguém em Londres precisar do contato da moça que fez, eu passo. Divinos!), bolo de chocolate (o Julien tentou enfiar um pedaço goela abaixo da Mila, mas a buni não quis saber, só queria comer pão!), brigadeiro e bexiga! Ah, e presentes, claro!
E tudo isso para a nossa filhinha! Que sensação boa! Obrigada a todos os queridos amigos que vieram e deixaram este dia ainda mais especial! Obrigada aos avós todos que mandaram os parabéns de novo e que eu sei que adorariam estar aqui para dar um abraço e um beijo nesta coisinha linda.
Obrigada, Mila, por nos emocionar, nos fazer dar muita risada e nos encantar com suas descobertas, brincadeiras e travessuras!
Somos os pais mais sortudos do mundo! Te amamos muito, muito, muito!!!!

2 comments:

  1. Parece que o tempo vôou. Por outro lado, já não consigo lembrar de quando a princesinha não existia. Parabéns aos três. Felicidade sempre!

    ReplyDelete
  2. que linda! que lindo texto! parabéns atrasado pra pequerrucha!

    ReplyDelete