Thursday 21 October 2010

Enquanto isso na Sala de Justiça

Cara, difícil começar esse blog....além da minha costumeira preguiça de escrever eu to cansado pra kct...tudo bem, não to no esquema semi-militar da Andrea lá no curso, má negô, acordar todo dia por volta das 07am e já começar a labuta de cuidar da Mila até a hora que ela vai dormir e ainda depois ainda ter que lavar louça, roupa, varrer casa, fazer rango pros dias que ainda vem e tudo sozinho né mole não.

Ok, não é nenhum trabalho pesado, é cuidar da própria filha, to na praia e muito principalmente ela tem 2 dias na creche que são um caminhão de tempo pra fazer outras coisas, mas o que na verdade é basicamente tempo pra ir no supermercado....

Sério, não é nenhum sacrifício, muito pelo contrário, mas cansa pra caraio...

Dito isso, nesse 1 mês por aqui várias situações e experiências aconteceram e eu pensava: vale um blog.....mas em temos de facebook e twitter é mais fácil escrever um pouco e cola um foto ou um vídeo, it's done!

Então vamos lá, pelo menos umas considerações:

É uma terra de gigantes esse tal de USA, tudo é tamanho XXL, galão de leite, caminhonetes 4x4 cabina tripla, 30 metros de comprimento(mas que nunca viram um chãozinho de terra batida). Roupa, ruas, casas, máquinas de lavar roupa, supermercados....bom, até aí nenhuma novidade, mas vendo impressiona. Quando estivemos em NY lá pros idos de 2005 não deu pra pegar essa impressão de maneira tão real, afinal mesmo com as dimensões e guardadas as devidas proporções NY e Sampa são lá parecidas.

Mas aqui nessa tal de California é que a gente vê aquela vida de TV americana e percebe-se o quanto eles tem tanto enquanto boa parte do mundo (e aqui mesmo) tem tão pouco.

Nunca vi e possivelmente nunca verei tanto Mustang na vida, novo, velho, pintado, conversível e aí vai, e é muito, mas muito engraçado ver aquele Mustang preto zerado estacionando no supermercado e lá de dentro sai aquela senhora, mãe e possivelmente avó indo fazer suas comprinhas da semana, sabe aquela senhora de meia idade que vc vê no Pão de Açúcar? Exato: é ela. E isso vale pra caminhonete irada também, aquelas Dodge gigantes que playboy dirige na Faria Lima? Aqui tem senhora chinesa de lenço com bob no cabelo....

As praias, ahhh as praias....po não são as mais bonitas que já vi, mas rola um clima bacana, surfistada, galera e família em harmonia, pelo menos até onde vejo. Pode ser por causa da lei que proíbe a marvada, é meu rei, breja não pode na praia, mas acho que não, sei lá...ah, e também não pode fumar, seja qual for o cigarro. Falando nisso, dia 2/11 tem as eleições por aqui e como tem coisa que realmente funciona nessa terra da Democracia, eles também votam leis junto com os safados (ou bastards por aqui) políticos e na California eles vão votar entre outros o projeto de Lei 19, que defende a legalização, controle e taxação sobre a cannabis, assim como é no álcool e no cigarro, parece lógico não? Não to sabendo de pesquisa pra saber se a galera aprova ou não, mas pelo que li e vejo por aqui acho que vai rolar um Amsterdam de tamanho “estadual” americano double XL. Escutei no rádio que as ONGs e os do lado do “bem” em Tijuana estão contando com a lei para cortar 70% ou mais do lucro que os traficantes da região tem com a erva.

Vale a pena ficar de olho pra saber o resultado.

Ah, sushi, po tem sushi de sobra na área, só perto de casa tem uns 10 restaurantes e o esquema é show! Não é tão barato e esquema como um bom rodízio, mas é “serrrrvido” e da melhor qualidade.

Ah bom, comer aqui também XL, vira e mexe tamos voltando pra casa com sobras. O que deixou a desejar até o momento é a pizza....contando os dias para NYC!

Tá muito estranho ficar 4(agora 5) horas antes do Brasil e 8 da Inglaterra, assistir jogo de futebol as 07 da manhã de fim de semana então....mas ver jogo do Coringão em horário de gente é impagável, pena que o time deu essa derrapada....mas tem problema não, tamo na luta e é nóis mano!

Bom, com tudo isso, uma primeira impressão da Sandi (San Diego para os íntimos) é que é bão demais, grande, bonita, sem transito, tem de tudo, tanto que tá cheia de gente endinheirada (no bairro de La Jolla vc não sabe se o que tá ali é casa ou Hotel 5 estrelas....coisa ridícula.

Mas sei lá, falta algo ou tem algo demais....de qualquer maneira, é a fucking California e tem hora que eu to dirigindo e de cada 5 músicas que tocam no rádio umas 4 eu olho pra fora e realmente parece cena de filme, rock&roll parece que nasceu pra se tocar por aqui.

Por fim, tem um video que gravei ontem depois de um dia de chuva FDP que cai uma vez em cada 10 anos por aqui. Tava dirigindo pra casa e me deparo com um pôr do sol sensacional...a Mila perdeu, infelizmente, mas se você perguntar ela não tava nem aí.

Buenas, talvez antes do mês que vem eu escrevo mais.

2 comments:

  1. hehehe... muito bom, mano! morri de rir com a tiazinha do pão de açúcar...
    bom saber que vcs tão felizes aí. só senti mesmo falta da foto do seu mustang. vai regular??
    bjo

    ReplyDelete
  2. ih mano, que nada...o meu é esse Chevy baratinho alugado que vc ve no video....deixa os Mustangs para as tiazinhas do Pão de Açucar.

    ReplyDelete