
Outra lei que surgiu essa semana é mais "caseira" e propõe dar para a polícia o direito de "stop and search" qualquer pessoa a partir do momento que o policial acreditar que exista um "comportamento suspeito" do cidadão ou cidadã.
Essa na verdade não é uma lei tão nova, em 1984 ela foi usada pela primeira vêz para combater a violência urbana e o terror do IRA., mas foi abandonada depois de milhares e milhares de casos de abuso contra os asiáticos (aqui em UK leia-se Paquistaneses/Indianos etc) e negros foram reportados.
O objetivo em reviver a lei do “Stop and Search” é combater um crime que está se tornando comum por essas bandas: as brigas de gangs que muitas vezes terminam em facadas e em morte. Será que isso realmente vai resolver?

E todo bom brasileiro também sabe que quanto mais poder a polícia tem sobre o cidadao, mais o abuso desse poder acontece, experimenta ser parado sem documentos pela polícia brasileira...ah vagabundo vai pra cana.
Pensei em escrever sobre essas leis 2 dias atrás quando estava eu andando numa rua perto de casa e vi um baita carrão, um Mercedes Benz SLR McLaren, encostado com as portas abertas - e estas abrem para cima - e um policial parado ao lado do carro em posição de "preparado para tudo", logo atrás do carro uma outra policial falava ao rádio da viatura, provavelmente checando os dados do carro e do motorista.

Por volta de 320 mil libras, ou 1.300.000,00 reais.
Sabe qual a cor do motorista?
No comments:
Post a Comment