Tuesday 20 May 2008

Trânsito louco

Cá estou eu de volta para confundir a cabeça de vocês com idas à Índia e vindas a Londres...
Mas tem coisas que ainda preciso contar de lá, como, por exemplo, a peculiaridade das estradas indianas.
Um dos lugares imperdíveis na Índia é o magnífico Taj Mahal, que, para quem não sabe, é um imenso mausoléu, construído pelo Shah Jahan para sua esposa, Mumtaz Mahal - e é considerado uma das mais lindas declarações de amor deixadas para a posteridade. A visita ao monumento fez com que percebêssemos que um dos vários pontos em comum da Índia com o Brasil é que tudo é longe. Agra, a cidade que abriga o Taj, fica a cerca de 200 quilômetros de Delhi, onde estávamos hospedados na casa do meu amigo. Vocês devem estar pensando: "Ué, 200 quilômetros não é tudo isso..." O problema é que percorrer este trecho demora mais de cinco horas! Por quê?



Por causa dos "autos" lotados com times de futebol inteiros...



...ou classes de escola inteiras.








Por causa dos animais na pista, como camelos puxando carroças...





















...ou ovelhas passando no meio dos carros...



...ou elefantes carregando gente...




















...ou a sagrada vaca, que está por todos os lados e é toda zen, não se deixa abalar pela bagunça do trânsito. Paulistanos, aprendam...





Fora as motos carregando famílias inteiras e os carros que transitam na contrmão como se não estivessem fazendo nada de errado. O resultado é uma média de 40 km/h nas estradas. Naaaada fácil! Pois é, não ousem reclamar das estradas brasileiras! Por outro lado, podem continuar chorando no trânsito de São Paulo, pois não tem pedestre, vaca, moto, bicicleta, "auto", camelo, elefante, carroça, táxi, lotação, ônibus ou caminhão que o deixe tão emperrado como em São Paulo. O trânsito é, sim, uma tremenda zona, mas anda! E você se diverte...

3 comments:

  1. caraaaaaaaaaaaaca! que fotos engraçadas!

    aqui tem motoboy chutando seu retrovisor se você OU-SAR dar seta para TEN-TAR mudar de faixa na Marginal. quer dizer, se o carro da sua frente se mover minimamente.

    ReplyDelete
  2. e eu não me peguei esse dias dizendo no ar (no ar!!!) que o trânsito de São Paulo podia ser pior? "podia ser como na Índia, onde você olha pro lado e, em vez de uma moto, vê um elefante!"

    e, olha, nem fui demitida!

    ReplyDelete
  3. hahahhahahaha
    Pena que nao tem imagem, senao ia pro Youtube!!!!

    ReplyDelete