Tuesday 27 May 2008

Quando más notícias são boas notícias.

Lá em longínquo Setembro 2004 quando chegamos na Terra dos Beckham's a Libra estava nas alturas, $5,30 Reais aproximadamente.
Juntamos salários, dinheiro guardado, moedas do cofrinho e trocamos toda aquela grana em Reais por Libras. Que beleeeeza, o que em Reais seria o suficiente para comprar um carro popular com CD e vidros elétricos não dava pra pagar 3 meses de aluguel por aqui.
Como as coisas mudam; quase 4 anos depois e crise financeira Americana somada a crise financeira e psico partidária do Sr. Gordon Brown (ah, não vou explicar, vai procurar no Google, ou ler jornal), mais o "boom" da economia brasileira e a Libra vale hoje $3,20 Reais, 40% menos!!! 10% pra baixo por ano!! Sei lá, não sou matemático, mas deve ser por aí.
Pô, mandar um din-din pra dar aquele agrado pra Mamãe no Brasil não é mais aquela moleza. Os amigos brasileiros tão tudo vindo pra cá gastar em Libra e Euro, né Elly, Si e Fab's?!?! Tudo de bolso cheio e mala carregada na volta....
Fora o povo que eu to sabendo que vai passar uma semana em NYC gastando o "dóla" em calça Levis e tomando Cosmopolitan "Sex in the City style".
Corrupção, ladroagem, violência e outras mazelas brasileiras continuam, mas não é que a economia tá indo bem....é o companheiro presidente querendo ferrar coma gente aqui nas gringas.
Mudando de assunto, mas continuando em crises que podem ser boas notícias; em Holborn, uma região de comercio e pólo financeiro aqui de Londres, perto de onde a Andrea trabalha, fechou um Burguer King!!?!? E mais espantoso: no lugar vai abrir uma franquia de uma rede de sushi fast food, a Wasabi, a Andrea tá revoltada, não se conforma.....
E finalmente, ontem assistimos no Channel 4 um documentário sobre como seria o destino da Terra se as pessoas simplesmente desaparecessem do dia pra noite, sem guerra ou explosão nuclear, só "puff", sumisse todo mundo. Só ficariam as plantas e os animais.
Em 5 pra 10 anos o planeta voltaria a ser verde, cheio de plantas, florestas, sem a poluição cinza das grandes cidades e os oceanos cheios de peixes. Em 500 anos pouca coisa ficaria para provar que um dias nós passamos por aqui. http://www.channel4.com/science/microsites/L/life_after_people/index.html
É nego, má notícia pra uns as vezes é boa pra outros e, como diria o filósofo Jardel, vice-versa.

4 comments:

  1. Julien, rapaaaaaz!
    Pois � tanto tempo e muitas novidades!
    Eu aqui com o Mart�n -esse � o nome do meu menininho-, no Chile, vc a� em Londres (?)...
    Legal saber de vc. Vou acompanhar teu blog, man.
    Um grande abra�o,
    Janis

    ReplyDelete
  2. ai, ia ser muito chato um mundo sem eu, o benhê, você, a déa e mais umas 3 dúzias de pessoas que a gente ama.

    é verdade que o real valorizou. mas, ainda assim, foi um pouco triste chegar na casa de câmbio com um bolão de reais e sair com um bolinho de libras.

    a parte que eu mais gostei foi das malas cheias na volta! hohoho...

    ReplyDelete
  3. hahahaha... o nosso incrível real tá bombadinho, mas ainda precisa malhar muito para alcançar a super libra...
    mesmo assim vou fazer o "sacrifício" de ir às compras em Londres...
    a boa notícia, vou comprar mais
    a má, terei que carregar duas malas!
    beijo

    ReplyDelete
  4. Mano... se quiser mandar umas libretas pra fazer um agrado pro brother, na boa. Nem vou chiar... bjunda

    ReplyDelete