Friday 29 August 2008

Búzios dos alemães

Assim como os paulistas não foram premiados com as melhores praias do Brasil, os ingleses apesar de viverem numa ilha, estão longe de ter as melhores praias da Europa. Ainda mais com o tempo horrendo que faz aqui enquanto faz sol no resto da Europa inteira (enquanto assistíamos à classificação da Fórmula 1 debaixo de chuva dentro de casa, as húngaras estavam lá no autódromo só de shortinho e biquíni...). Para escapar do verão meia-boca, os britânicos embarcam em um avião e vão-se embora em busca do sol e de praias mais agradáveis do que as deles. E assim como eles, fomos em busca do sol, rumo a Mallorca.









O contraste com Brighton (vale o registro: gosto de Brighton) é abismal: areia fina e branquinha em vez de pedras, SOOOOOL em vez de mormaço, e brisa quente em vez de vento forte gelado. E gente bonita e descolada, todos... alemães!!!! Dava para contar os espanhóis da praia nos dedos e era muito mais fácil achar um restaurante especializado em Kartoffelpuffer do que em uma boa paella, e uma cerveja Warsteiner em vez de uma Estrella, mas, tudo bem, afinal, nós também invadimos a praia deles... Assim como os alemães, os turistas britânicos também podem ser encontrados no mundo inteiro - e aparentemente na praia que eles invadiram há registros de brigas todas as noites e mulheres bêbadas mostrando os peitos para quem quiser ver (foi o que a arrumadeira portuguesa do nosso hotel nos contou...)
A ilha me surpreendeu. Alugamos um carro e rodamos, dormindo cada noite em uma cidadezinha diferente, cada uma com seu charme. Voltamos ao aeroporto durante um lindo pôr-do-sol e o Julien lembrou: "Aproveita para sugar todas as energias do sol, porque sabe-se lá quando vamos vê-lo de novo!" Pois é. Chegamos em Londres em uma madrugada fria, para enfrentar mais uma semana de chuva na capital...



P.S.: Escrevi este post há quase um mês (hoje é 29.08) e não publiquei antes porque não consegui fazer o upload das fotos (não por problemas tecnológicos e sim por problemas organizacionais).

1 comment:

  1. AAAAAAAHHHHHHHHH

    Yo quiero ir a Mallorca!!!


    Ainda bem que não tem paella, pq odeio frutos-do-mar! Hehehe! Ficaria fácil com a culinária alemã.


    E antes que um global possa fazer qquer brincadeira, também odeio salsichão, tá! :-p

    Bjs e abs!

    ReplyDelete