Friday 29 August 2008

Em busca do sol - mais uma vez...

É IMPRESSIONANTE. Ou melhor, DECEPCIONANTE, DEPRIMENTE, REVOLTANTE. O tão aguardado, tão aclamado, tão delicioso verão europeu não deu as caras aqui na Grã-Bretanha. Os meses que deveriam ser os mais quentes - julho e agosto - acabaram e nada nem de calor nem de sol e, conseqüentemente, nem de bom humor...

Os apresentadores das elaboradas previsões do tempo - que duram vários minutos e dão um panorama detalhado do tempo ruim que castiga esta ilha - deveriam começar a tomar cuidado para não ser apedrejados na rua. Primeiramente, porque na maioria das vezes estão nos trazendo más notícias e mostram um mapa-tempo coberto de áreas azuis, flechas de ventos fortes e nuvens, muitas nuvens. Para vocês terem uma idéia, nem sei mais se existe céu azul acima de mim, porque tudo o que vejo todos os dias é um teto branco sobre a minha cabeça.

Bom, e quando os "moços e moças do tempo" finalmente trazem boas notícias, sorridentes, de que vai fazer calor, o sol vai sair... É MENTIRA!!!! A previsão para estes três últimos dias era de sol e calor!!! E eu não vi o céu!!! Ok, digamos que não está frio, mas estou aqui sentada, de calça jeans e camisa de manga comprida! Coitados, entendo que trazer más notícias para a população todos os dias não é o emprego mais agradável do mundo, mas mentir aos telespectadores é ainda pior!

E a desgraça não pára por aí. Ainda tem a perspectiva de ter um longo e tenebroso inverno sem ter tido o intervalo de um "verão-delícia" - como um amigo meu insiste em chamar o verão mixuruca daqui. A perspectiva de ver caras amarradas e agüentar a rabujice das pessoas infelizes de tanto tempo feio. E neste inverno a tendência é ter caras mais feias do que nunca, porque os músculos do rosto nem foram muito ativados pelo sol para sorrir durante o verão meia-boca. O pior é a perspectiva de EU ser uma destas pessoas rabugentas de cara fechada. Afinal, já comecei a reclamar antes mesmo de o verão terminar!

Para tentar evitar meses de depressão no blog, estamos embarcando para Praga amanhã, em uma viagem que ainda inclui Veneza e Florença e a companhia de um casal de amigos muuuuito especial! Só espero que para a Europa continental a previsão do tempo - que fala em sol e calor - esteja certa!

2 comments:

  1. meu deus! nada de ser rabugenta, pelamor!!!!
    divirtam-se!

    beijoca.

    ReplyDelete
  2. justiça seja feita... vamos corrigir esta história aí...

    beijo

    ReplyDelete