Como as coisas mudam.
Ano passado no dia 22 de Novembro escrevi "Os ingleses e seus esportes", e a situação era lamentável: Hamilton perdia a F1, o Rugby na final do mundial e o futebol tomava uma porrada em pleno Wembley que o deixaria fora da Eurocopa 2008. Se você não leu, acho que só o Rodrigo leu, tá aqui.
Uns dias depois escrevi mais um outro sobre Ricky Hatton, um boxeador que era "a esperança" inglesa de algum sucesso em 2007 mas que foi com a cara na lona em Las Vegas. Na ocasião até comparei o sofrimento inglês com o que os Corinthianos, como eu, passaram ano passado com a queda pra segundona..ahh, doeu.
Mas veja só, parece que em 2008 Saint George resolveu olhar para seus abençoados, os ingleses e o Corinthians.
Nas Olimpíadas foi a melhor performance inglesa dos jogos modernos, medalhas e mais medalhas, terminando a quarta colocada no quadro geral, um sucesso com carreata nas cidades e dezenas de "heróis olimpícos"
Na F1, valeu Massa, mas na hora Glock não deu e quem levou foi o prodígio Hamilton.
No boxe, Joe Calzaghe na madrugada do 09 para 10 de novembro foi a lona, mas se levantou e venceu Roy Jones Jr. por pontos também em Las Vegas. E o caro Hatton volta aos ringues na cidade dos cassinos nessa sexta-feira(21) contra Paulie Malignaggi.
No Rugby, bom, nem tudo é perfeito....continuam tomando porrada. Ah, e no Criquet também, alias, algumas humilhantes, para alegria de Indianos, Paquistaneses e Australianos entre outros que adoram bater a "Coroa Inglesa".
Já no futebol....uma pequena revolução Italiana comandada pelo homem que José Mourunho apelidou graciosamente de Cabbage Man ou Homem Repolho Capello.
A seleção inglesa estava no chão, humilhada e desmembrada. Mas a chegada do general Capello mudou as coisas, decisões duras, convocações e não convocações surpresa, colocou as "Wags", as marias-chuteira, pra fora das viagens e concentrações do time e eis que agora a mesma seleção segue a frente no grupo de classificação para Africa do Sul em 2010 e hoje venceu a Alemanha em Berlim por 2x1 com um time cheio de reservas e novatos.
Vou aproveitar pra falar que ontem lá na fria e chuvosa Escócia Maradona fez sua estreia como técnico da seleção Argentina, foi só um 1x0 magro pros hermanos, mas o que valeu foi ver o homem lá, e os escoceses comemorando e agradecendo aquilo que a mão-de-Deus fez em 1986 contra os vizinhos ingleses, esses últimos que não se conformam.
Impressionante, 22 anos depois e os caras choram por Maradona e até por Evita, tanto que o assistente da seleção escocesa, um ex-zagueiro inglês que estava na partida "hand-of-God" falou com todas as palavras que não perdoa e se recusa a um dia apertar a mão de Maradaona. A resposta do hermano? Uma piscada para as cameras e "Cada um com seus problemas".
Bom, tudo isso foi pra dizer uma coisa muito mais importante:
É que a pequena Mila, a inglesinha Corinthiana, vem aííí!!!! E na primeira divisão!!!!
A Mila já tem lugar de honra na torcida Alvinegra, na inglesa e até na seleção do Dieguito. Afinal, Mão de Deus é a que trouxe esse menininha para o nosso mundo.
ReplyDelete