Monday 24 November 2008

Pedaços insubstituíveis

"Haverá paradeiro para o nosso desejo
Dentro ou fora de um vício
Uns preferem dinheiro
Outros querem um passeio perto do precipício

Haverá paraíso
Sem perder o juízo e sem morrer
Haverá pára-raio
Para o nosso desmaio
Num momento preciso

Uns vão de pára-quedas
Outros juntam moedas antes do prejuízo
Num momento propício
Haverá paradeiro para isso?

Haverá paradeiro
Para o nosso desejo
Dentro ou fora de nós?
Haverá paraíso"

(Arnaldo Antunes)




Kizz,

Este é o segundo aniversário seu sem você aqui com a gente. Sei que talvez apenas te mandaria um e-mail ou uma lembrancinha com um cartão, mas, se eu pudesse voltar no tempo, faria de tudo para estar ao seu lado em todos os seus aniversários. Se eu soubesse que eles não teriam mais a sua presença tão cedo...
Comecei a fazer contas inúteis e percebi que há poucos dias fiquei mais velha do que você. Virei sua irmã mais velha. Viagens da minha cabeça, que às vezes fica louca de saudades.
Doido é descobrir que existem pessoas que ainda acham que você está vivo neste mundo. Neste fim-de-semana mesmo tive de contar para uma amiga de colégio, a Simi, que você mudou de mundo. Um ano e meio depois de você ter ido embora, parece que contar o que aconteceu ficou menos dolorido. O que ainda dói é falar dos sentimentos de quem ficou aqui, te ama muito e nunca vai te esquecer.
Para mim você também ainda está vivo. Eu acho que você está tendo uma visão privilegiada da sua sobrinha daí onde você está - deve conseguir ver a carinha dela enquanto eu estou aqui morrendo de curiosidade!
Pena que ela não vai te conhecer pessoalmente. Mas ela vai saber que o tio dela era um cara gente boa, com uma alma generosa e um coração imenso, que gostava tanto de um passeio perto do precipício que um dia não voltou de lá. Espero que tenha ido para o paraíso.
E assim é o ciclo da vida. Uns vão e arrancam um pedaço de nós e outros vêm e acrescentam um pedaço a nós. Os pedaços são diferentes e insubstituíveis, mas não podemos ter todos e temos de nos contentar com os que temos, né?!
Te amo, meu irmão.
Feliz aniversário esteja você onde estiver.
Fica em paz.

2 comments:

  1. A vida é louca, é boa, é curta... Sorte de quem viveu tudo o que pôde. Certeza que ele tá lá em riba orgulhoso, te assistindo na primeira fila.

    ReplyDelete