Friday 8 May 2009

Depois dos 3 meses passa!



Foi pelo menos uma semana dormindo uma média de duas horas por noite, algo que antes de passar por isso eu achei inimaginável. Não que você se sinta muito gente durante as demais 22 horas do dia...
A Mila ficou com o nariz congestionado. E uma noite dormia apenas ereta, no colo da gente. Lá fomos nós fazer turnos: enquanto um dormia o outro segurava a Mila para ela conseguir dormir. É tanto desespero para tirar o muco do nariz da coitada que o Julien até apelou: enfiou a boca no nariz dela e sugou. Ajudou. Mas não resolveu.
Um dia, vomitou de encharcar a roupa do pai e a dela. Depois vomitou de novo e encharcou as da mãe e as que tínhamos acabado de colocar nela depois da primeira vomitada. Outro dia, regurgitou depois de cada mamada.



E o cocô verde? É sensibilidade a alguma comida ou porque não está mamando direito? Na dúvida, a mãe fica sem leite de vaca, sem iogurte e quase sem queijo. Comecei a tomar o insosso leite de arroz, já que ouvi dizer que quem tem intolerância a leite de vaca também tem a leite de soja. Mas ontem resolvi apelar para a soja. Ninguém merece leite de arroz...
A maior frustração é que a Mila odiou meus cangurus alternativos. Tinha um pano compridão, de amarrar no corpo, que funcionou apenas uma vez. Nas outras tentativas ela abriu o berreiro. Resolvi insistir e comprar um outro. Um pano que parece uma rede, de um ombro só. Gostou durante 15 minutos, depois fez aquele escândalo. Agora, pretendo deixar de ser bicho-grilo e apelar para os mais industriais mesmo. Para não correr o risco de anunciar mais um para venda no ebay, desta vez vou na loja experimentar com ela!

~

E para dormir? A orientação do governo britânico (e de vários outros na Europa e EUA) é deitar os bebês de barriga para cima para evitar morte súbita. Falar em deitar nenês de lado ou de bruços aqui é até crime. Mas, como a Mila se mostrava altamente incomodada ao deitar de barriga para cima e mal dormia, resolvemos tentar de lado (com uma toalha enrolada na frente e uma almofadinha atrás). Melhorou! Eis que a mais nova surpresa, desde anteontem, é que a Mila não sossega mais fora do colo. Ontem passei o dia sentada no sofá, entediada, com a pequenina no meu colo, dormindo de até roncar. Era botar no berço para arregalar os olhos e abrir um berreiro sem fim.



Aliás, e os choros inexplicáveis (que obviamente têm uma explicação mas eu ainda não me graduei a ponto de encontrá-la)? Um berreiro sem fim que não resolvia nem com canção de ninar, nem com colo, nem mexendo, nem plantando bananeira.
Depois de ler tudo isso você deve estar pensando que me arrependi. Sabe por que não?
- Por causa dos sorrisos esporádicos que ela começou a abrir
- Por causa dos lindos olhos gigantes olhando para você
- Por causa da pele lisinha, macia e gostosa
- Por causa do cabelo fininho e cheiroso
- Por causa das milhares de expressões diferentes que um bebê de seis semanas já é capaz de fazer
- Por causa da tosse mais fofa do mundo quando ela se engasga ao mamar de forma muito afoita e em seguida me olhar com os olhos arregalados e a cara de: "Mamãe! Me ajuda?"
- Por causa das mãozinhas e pezinhos minúsculos mais lindos do mundo
- Por causa da coxa gostosa
- Por causa de todas as vezes que a Mila me faz chorar de tanto amor que sinto por ela
- Por causa da melhor sensação do mundo que é ser mãe de um serzinho tão indefeso que precisa de você para tudo
- Porque às vezes ainda me sinto muito especial de, juntamente com o Julien, ter colocado um outro ser vivo neste mundo, tão pequenino e lindoooo!
- Por causa do grande desafio de trasformar este serzinho em um ser humano decente
- Por causa da curiosidade de tudo que ainda vem pela frente
E...
Porque centenas de milhares de pessoas já me disseram que DEPOIS DOS 3 MESES PASSA!
Mila, mesmo se todos os probleminhas persistirem por mais tempo, nunca, nunca, nunca vou me arrepender de ter te colocado neste mundo!!!

1 comment:

  1. Aprender e ensinar por simplesmente amar... O exercício da vida é mesmo fascinante.
    beijos com saudades

    ReplyDelete