Wednesday 20 January 2010

Que pé gostoso!

Andamos meio ocupados, aproveitando o calor e revendo amigos queridos no Brasil, mas já voltamos à geladeira londrina, hoje com 5ºC. Nos últimos dois dias tenho me sentido um chef de restaurante tentando satisfazer um cliente para lá de exigente. A Mila resolveu fechar a boca e ando fazendo malabarismos para enfiar alguma caloria além de leite goelinha abaixo.

No jantar, preparei um verdadeiro banquete, com formatos e texturas diferentes, para ver se a pequena se empolgava: arvorezinha de brócolis e um pedaço de cenoura cozida (ela está na fase que não quer mais saber de ser alimentada com papinha na colher), um pedaço de truta (temperada com limão, alho, manteiga e ervas), e um pouco de purê com batata, cenoura e maçã, para pegá-la em algum momento de distração... Depois de uma hora, muita brincadeira com o brócolis e a cenoura, vários pedacinhos de peixe engolidos e o purê ter virado sobremesa com um pouco de iogurte, até que ela comeu! Sobrou pedaço de comida no cadeirão, mesa, calça da mãe, pantufa da mãe, meia refeição no chão e uma Mila toda lambuzada, mas parece que ela foi dormir satisfeita (depois de uma última mamada, claro)!

Ufa! Amanhã começa outra batalha! Êta fase! Isso porque ela era tão boa de garfo! Talvez eu devesse incluir pé de Mila no menu:

No comments:

Post a Comment