Wednesday 8 August 2007

Sempre no meu coração



Para quem ainda não sabe, andei sumida porque uma das pessoas que eu mais amo "passed away" (usei este termo, porque é o que mais se aproxima do que eu acho que aconteceu: passou adiante): o meu irmão querido, aos 33 anos. O Julien e eu fomos para São Paulo ficar com os meus pais durante o mês inteiro de julho e por isso, obviamente, nos ausentamos do blog.
Voltamos ao Cairo há cinco dias e estamos tentando voltar à rotina, assim como os meus pais em São Paulo. Mas não é fácil, embora eu saiba que é possível e uma hora vai dar certo.
Tento acalmar a tristeza olhando para o céu - meu irmão dizia que ao amanhecer e ao entardecer é quando as cores do céu ficam mais bonitas - e pensando que ele está lá, vendo as cores do céu de uma perspectiva privilegiada. Eu também tento falar para eu parar de ser egoísta e querer ele de volta, porque, se ele foi para outro lugar, ele está ainda mais feliz lá do que estava aqui, então eu não tenho o direito de querê-lo de volta aqui. Um amigo do meu irmão disse que quando o pai dele morreu meu irmão disse para ele: "Pôxa, seu pai foi promovido!". Pois é, desta vez foi o meu irmão que foi promovido. E me conforta saber que ele pensava assim e está encarando a nova fase de sua existência com tranqüilidade. Um amigo meu, o Magalee, que perdeu o pai numa tragédia, também me deu um sábio conselho: aceitar logo o que aconteceu para que a dor se transforme em saudade boa. Ele disse que isso vai acontecer. E eu acredito nele.
Se nós, que continuamos aqui, ainda não fomos "promovidos", é porque ainda temos uma missão para cumprir aqui e temos de cumpri-la da melhor forma possível - e para isso temos de estar fortes, felizes e otimistas! E confesso que esta tarefa fica muito mais fácil com os pais maravilhosos que eu tenho e com os amigos queridos que durante este mês de julho mais uma vez me provaram por quê eu penso tanto neles. Má e Paps, força porque a vida continua e o Kizz não quer ver a gente triste! Aliás, ele quer mais do que isso: quer nos ver felizes!
Kizz (era assim que eu chamava meu irmão), fica em paz, seja feliz e fica sempre perto da gente. Daqui do meu coração você não sai nunca. E um dia nós vamos nos encontrar de novo e aí você faz aquela tapioca que você prometeu me fazer! Saudades, saudades, saudades. Te amo, meu irmão.



As fotos deste post são duas das inúmeras fotos tiradas pelo meu irmão, um cara que dedicava grande parte de seu tempo admirando e examinando cada detalhe da linda natureza deste mundo.

2 comments:

  1. Amiga, sinto muito não poder te dar um abraço, te reencontrar. Não me senti confortável para ligar, apesar de ter falado com o Julien pelo msn. Gostaria de compartilhar do mesmo pensamento. Todos nós temos uma missão e nunca é fácil. Sou espírita e acredito que seu irmão tenha cumprido sua jornada por aqui. E pode ter certeza, ele está mais seguro e tranquilo onde está agora. E ficará melhor ainda se vocês, família dele e amigos, estiverem felizes também e desejando o melhor pra ele. Aproveite esse espaço maravilhoso que vocês criaram para seguir em frente. Sempre abro seu fotoblog e já indiquei para alguns amigos também. Te adoro, sempre. Saudades. Ju Nicolucci.

    ReplyDelete
  2. Well,
    me emocionei com o seu depoimento, pois ao expressar os seus sentimentos você inicia outro ciclo em sua jornada. Aqui em casa você sempre é incluída em nossas orações, porque nós te amamos muito. A Gigi diz que quer ser a Wellbaum quando crescer...rs(olha só que responsabilidade). Lembra daquele abraço em Dortmund? Sinta um maior ainda. Fica Deus e um super beijos tb no Julien.

    ReplyDelete