Friday 14 March 2008

Rumo ao sol



Cansados do interminável inverno, que nesta ilha começou, na prática, em outubro, os britânicos – brancos, com olheiras e mal-humorados com tanto tempo feio – costumam tirar um “break” em algum paraíso tropical em fevereiro ou março. Assim, quando voltam teoricamente falta pouco para o inv(f)erno acabar (em abril ou, com muito azar, em maio…). No nosso primeiro inverno aqui adotamos a prática sem querer (fomos para a Tailândia no fim de fevereiro) e realmente o sol dá uma reenergizada boa para agüentarmos o resto dos dias feios na volta.
Pois é, gostamos da prática e lá vamos nós de novo rumo ao sol! Desta vez vamos para minha tão sonhada Índia. Tudo bem, a viagem está longe de ser o que idealizei, começando pelo parco tempo (duas semaninhas apenas), já que sempre quis viajar pela Índia um ou dois meses. Um acordo com o Julien – que não abre mão de uma semana com o pé na areia (no caso, Goa) – também deve fazer da viagem menos espiritual do que imaginei. Mas não estou reclamando, afinal, vamos para a Índia!!! 
Já fomos convidados para um jantar indiano na casa da família da namorada do meu amigo Sushil (que conheci aqui no Serviço Mundial da BBC – ele foi contratado na mesma época que eu, mas resolveu voltar para Delhi após um ano), que, aliás, será nosso guia turístico na primeira semana.
Vamos comer muuuito curry, comprar muuuuita roupa indiana (isso se aplica mais a mim, logicamente), fazer yoga (ok, definitivamente só eu), tomar várias Cobras (aí, sim, temos uma parceria!), tomar sol, mergulhar nas águas transparentes de Goa e curtir o povo louco daquele lugar. E tirar muitas fotos para mostrar as melhores para vocês depois!
Até daqui a duas semanas (ou, se tivermos muuuito tempo de sobra – o que duvido – arriscamos um post de lá!)!

Ah! E aqui vai o resultado de tantas semanas de trabalho: a série de comemoração dos 70 anos da BBC Brasil.

E os meus vídeos do Uruguai, da Argentina e de economia.

3 comments:

  1. lindas as matérias! vi todas e ficaram ótimas, dea. :)

    boa viagem pra índia. e espera aí que tamo chegando! ebaaaaa!

    besos.

    ReplyDelete
  2. Foto linda!!!!!! Saudades, saudades...

    ReplyDelete