Wednesday 11 June 2008

Girls Night



Aqui na Inglaterra - e provavelmente em vários outros países - existe um hábito muito legal de um grupo de amigas se reunirem regularmente para fazer algo juntas, sem marido, namorado, amaziado ou qualquer outra categoria do sexo masculino. As Girls Nights, como são chamadas estas saídas noturnas, podem ser desde um drinque no bar até uma aula de dança burlesca (sim, esta é a idéia de algumas amigas minhas para o futuro próximo). Nós resolvemos aproveitar o lançamento do filme mais "girlie" do ano para promover uma Girls Night digna de troféu. Nós e metade das mulheres de Londres.



Lá fomos nós, 8 mulheres, assistir à estréia do filme "Sex in The City" no Barbican, um centro cultural muito legal no centro da cidade. Reservamos os lugares com semanas de antecedência e mesmo assim pegamos a raspa do tacho.

No dia do filme, a mulherada já chegou ao trabalho na estica: a maioria de vestidinho ou algum brilho na roupa. Parecia que íamos ao teatro ou ao balé (pelo menos em alguns lugares, o pessoal ainda se veste bem nestas ocasiões, o que não acontece muito com os londrinos).

Chegando lá no cinema, obviamente o bar oportunista do Barbican estava vendendo Cosmopolitans a cinco pounds o copinho. Mas a gente tinha de tomar, né?! :-)
Dentro da sala, dezenas de mulheres tricotando, rindo alto, fazendo escândalo, deixando os três homens presentes (ou perderam algma aposta ou são gays ou não tinham idéia de onde estavam se metendo) se perguntando o que estavam fazendo ali no meio daquela feira. Eu que gosto de assistir aos trailers e aos comerciais no cinema, tive de aceitar que este era um filme diferente e participar do tititi.

Quando as luzes se apagaram, gritos e aplausos. E quando os primeiros acordes da música de abertura da série tocaram, maaaais gritos e aplausos. E, finalmente, silêncio para o filme!
Não vou dar detalhes do filme para não estragar. Só posso dizer que é um caldeirão de todas as emoções femininas possíveis. O resultado é que dei boas risadas, chorei bastante e fiquei com muitas, muitas saudades de várias amigas especiais que não estavam naquele cinema comigo. Sorte estar com algumas boas amigas ali, mas saí do filme pensando nas que não estavam. E chorei mais.

Portanto, preparem seus lenços, meninas, porque o filme pode parecer tudo o que dizem por aí - fútil, um excesso de propagandas fashion e girlie até o último fio de cabelo (com chapinha) - mas, assim como a série, fala sobre quatro amigas que se adoram e que fazem tudo pela felicidade umas das outras. E sempre estão ali nas horas difíceis. E páro por aqui para não cair no choro de novo!

3 comments:

  1. Amiga,
    Adoraria estar com você nessa girlie night... e ver o filme para rir e chorar também!
    Sinto saudades das nossas viagens e risadas...estamos sempre aqui esperando o retorno de vocês para um churrasco e muita muita risada!
    Beijo grande
    Gi

    ReplyDelete
  2. ai, fiquei até com saudade! rs...

    ReplyDelete
  3. Do lado de cá... a saudade da galeguda aperta o peito tão forte que dá vontade de chorar. Melhor pensar que falta pouco para aquele abraço apertado...
    beijocas

    ReplyDelete