Monday 30 June 2008

Cogumelos



Da mesma forma como estes cogumelos apareceram no quintal da nossa casa, meu irmão desapareceu deste mundo: de repente, sem avisar ninguém. Só que de alguma forma eu achei que a aparição dos cogumelos - espécimes tão minuciosamente estudados por meu irmão - era um sinal de que ele está mais presente neste mundo do que eu imagino. E, obviamente, proibi o Julien de tirá-los do quintal. Eles acabaram murchando, mas a memória do Kizz não. Hoje, exatamente um ano depois de ele ter partido para outro lugar, ele esteve mais presente do que nunca.

Logo cedo, vesti a calça que eu comprei para ele na Tailândia e que ele adorava e fui para a minha yoga. Dediquei minha aula de hoje a ele e em homenagem a ele tomei um chuveiro geladaço depois. Fui de bike para o trabalho e pensei que ele deve estar orgulhoso de me ver pedalando tanto todo dia. Olhei para o lindo céu azul royal ao voltar para a casa e pensei que a natureza resolveu homenageá-lo nesta data tão triste para nós que ficamos aqui sem ele.

Tentei pensar que hoje é apenas mais um dia sem ele, encarar o dia com leveza, mas é impressionante como o ser humano tem boa memória para os momentos de dor. E como parece que tudo aconteceu ontem. Que eu ainda estava no Cairo, que eu li o pior e-mail da minha vida e senti uma dor na minha alma e um desespero sem tamanho que parecia não ter fim.

O desespero, ainda bem, passou. A dor está aqui e volta e meia resolve se manifestar, mas acho que aos poucos ela vai aparecer com menos freqüência e dar espaço para as lembranças boas desta pessoa maravilhosa que era o meu irmão, deste ser que viveu a vida como se todo dia fosse o último da vida dele. Talvez ele tenha seguido um ditado escrito atrás da porta do banheiro da minha yoga: "Life is not measured for the number of breaths we take, but for the moments that take our breath away."

Kizz, espero que você esteja aprendendo muito aí no seu mundo novo e um dia a gente volta a se encontrar. Até lá, continue visitando a gente com seus cogumelos, pés de café e pores-do-sol de take our breath away. Te amo muito, meu irmão.

4 comments:

  1. que liiiiiindos os muchrooms!

    muita luz, muita luz!!!:>)

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  3. Beijos com muito carinho.

    ReplyDelete