Tuesday 8 July 2008

Do Nilo ao Regent's Canal



Tudo bem, não moramos EM CIMA do Regent's Canal, como era o caso no Nilo, mas contei com o odômetro da minha bike que estamos a 70 metros dele. A única semelhança deste pequeno riacho com o gigante africano são alguns corpos estranhos boiando nos dois.

Um dos corpos estranhos do Regent's é esta bike. Outros vão desde um pacote de pão-de-fôrma até as tradicionais latinhas de cerveja. Lamentável...



Aqui vão algumas diferenças entre os dois:
- no Nilo existem barquinhos com turistas tocando "axé egípcio" no último volume, enquanto que no Regent's circulam "narrow boats", uns barcos finos e compridos, muitos deles com pessoas que moram neles e circulam pelos canais ingleses, acordando todo dia em uma cidade diferente e tomando uma cervejinha em um pub diferente.
- na beira do Nilo existem duas avenidas altamente barulhentas lotadas de carros buzinando 24 horas por dia, enquanto que na beira do Regent's, bem mais silenciosa, existe um pequeno caminho reservado para pedestres e ciclistas (sim, somos dois deles nos dias bonitos!), que nos dias de sol lota de pessoas fazendo piqueniques improvisados, abrindo uma garrafa de vinho gelado e comendo um queijinho...
- no Nilo eu acompanhava os pescadores largando longas linhas de anzol com pedras amarradas para pescar enquanto que no Regent's eu acompanho o crescimento de uma família de patos. Praticamente vimos os bichihos nascer! Olhem eles aí, já mais crescidinhos:



Ah, na semelhança dos corpos estranhos nos dois rios estão as pessoas que se arriscam a mergulhar nas águas imundas. No Nilo, eram crianças egípcias treinando seus anticorpos e no Regent's são jovens que exageraram na ingestão de álcool ou adolescentes comemorando os pouquíssimos dias de sol desta terra.

Aliás, ensaiei muito para escrever este post porque estava esperando um dia de sol e calor para falar sobre como o astral da cidade inteira se altera impressionantemente. Deveria ter escrito o post na semana passada, no dia mais quente do ano. Querem saber quantos graus??? Altíssimos 28º (no dia 1º de julho)!!!
Bom, mas no dia seguinte já fomos brindados com chuva. E agora, após quatro dias de calor de verdade e muuuuito sol em Mallorca (aguardem o post), voltamos para a chuva e o tempo "fresco": neste momento, 18,6º no flat a 70 metros do lindo Regent's Canal, que não largo mais nos dias bonitos!
Seguem mais algumas fotos dele:



Aqui um dos "narrow boats" está entrando em uma eclusa, no bairro de Angel. É um processo que exige paciência, mas faz parte do passeio, já que os canais têm centenas delas.



Também tem muita arte espalhada ao longo do canal. Este grafite parece, inclusive, ser do famoso artista misterioso Banksy.



E nos olhos desta Monalisa está escrito: "Stop using my image".














E olhem este tiozinho pilotando sua casa! Tem até cachorro!



3 comments:

  1. ai, adoro vir aqui porque eu fico tão mais inteligente!!!! eu já sei, por exemplo, que o regent's canal vai atéééééé camden! :D

    já sei o que é uma eclusa (foi difícil, lembra? mas eu aprendi! hahaha)

    meu, 28 graus é sacanagem! aqui tem feito uns 24 na hora do almoço e 10 de madugada. haja paracetamol!

    ReplyDelete
  2. Londres, por aqui, é tão mais interessante... Hehehe!

    Se já era um sonho ir sem saber nada, sem ter visto muito, agora, então, é um desejo forte!

    Bjos nos dois! ;-)

    ReplyDelete