O Boiando no Nilo nasceu no Cairo, ali perto de Kit-Kat. Agora tá boiando por aí, seguindo o curso no Tamisa, Tiete, Sena, Ganges.... Com o passar dos anos, a tripulação passou de duas pessoas para quatro, com a chegada da Mila e do Oliver, que agora ajudam a remar nosso barco pelas águas calmas e turbulentas da nossa jornada.
Saturday, 17 March 2007
Balança, mas não sai do lugar
Okay, a pedidos, aqui vão alguns detalhes do nosso barco. Bom, para vocês terem uma idéia da localização, esta é a mesquita Kit Kat, que fica exatamente atrás da nossa casa, do outro lado da rua. Isso quer dizer que, das 5h da matina às 19h, cinco vezes ao dia, de segunda a domingo, ouvimos a chamada de reza dos muçulmanos bem pertinho... Sem falar no barulho da rua: os moradores do Cairo AMAM uma buzina e não vivem sem ela (vamos entrar nos detalhes sobre o assunto mais para a frente). Portanto, são 24 horas ininterruptas de buzinas...
Bom, mas vamos falar do outro lado do barco, beeeem mais agradável...
Esta é a nossa modesta, porém preciosa varanda. Daqui a gente pode olhar diretamente para a ilha de Zamalek (tentei colocar a foto abaixo, mas parece que não cabe mais), onde mora a maioria dos expatriados aqui do Cairo. Portanto, nos fundos do barco, por onde entramos, estamos num dos bairros mais pobres do Cairo, Imbeba, e quando eu ando pelas ruelas de lá sem véu todos me olham como se eu fosse um ET, pois eles nunca vêem gringos. Já do outro lado do rio, em Zamalek, eu pareço quase normal e chamo muito menos atenção.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Olá, Déa e Julien!
ReplyDeleteAdorei as histórias e as fotos! A casa de vocês também parece superlegal. Fico à espera das próximas notícias!
Saudade!
Beijocas...
Carol