Thursday 29 March 2007

A caminho do Deserto Branco

Adivinhem se, no Saara, Julien e eu não ficamos com aquela marchinha de carnaval martelando na cabeça: "A-la-la-ô-ô-ô-ô-ô-ô-ô, mas que calô-ô-ô-ô-ô-ô-or, fui caminhar no deserto do Saara, o sol estava quente e queimou a nossa cara...". Pois é, segunda decepção (lembrem, a primeira foi a cerva quente): acordamos no acampamento e o céu está nublaaaado, nublado. Sem falar no vento, que causou 3.952 nós no meu cabelo, além de encher nossas malas, ouvidos e almas de areia!
Vejam aí o amontoado de gente coberta, se preotegendo das centenas de moscas que vieram nos dar bom dia.



Enfim, o otimismo é o último que morre e lá fomos nós para umas 2h de viagem rumo ao Deserto Branco, onde passaríamos nossa segunda noite.
Até agora omiti um detalhe que, na verdade, foi a maior decepção de todas da viagem: o MALA DOMINICANO que estava no grupo. O cara era tão prisioneiro de seu próprio mundo tentando fazer amigos que desatava a cantar "Besa-me mucho" hiper alto no meio das conversas paralelas dentro do carro. Insano, saía falando sobre assuntos que ele já tinha começado sozinho, na cabeça dele, gargalhava do nada... Bom, até que tomou um gelo de todo mundo porque ninguém aguentava mais o ser. E, tenho certeza que foi por causa de toda essa energia negativa, que o nosso pneu furou.



E lá foram os homens - os menos preguiçosos, porque os outros ficaram dentro do carro comigo - trocar o pneu. Bom, assim que abaixaram o carro novamente após a troca, se tocaram que o pneu estava furado. A esta altura já havia uns seis jipes parados no acostamento dando apoio moral à galera. Pegamos o estepe do outro carro do nosso comboio de dois e tudo estava resolvido. E o mala dominicano, arrasado e rejeitado, dizendo: "Eu sabia que não era para eu vir nessa viagem. É tudo culpa minha". Eu tenho certeza de que era!!!! Bom, voltamos a pegar velocidade na estrada e o que acontece???? Siiim, o pneu, o recém-trocado, fura!!!! E agora não temos mais nenhum estepe! Tivemos de esperar outro jipe passar e nos "doar" um pneu.
Bom, depois de tanto sufoco e os dois passeios do dia cancelados por causa do mau tempo, recebemos um prêmio. Veja as fotos abaixo. Lugar lindo......





E a viagem não acabou ainda! Este ainda não é o Deserto Branco! Aguardem...

2 comments:

  1. A espera do próximo capítulo.....
    beijos ao casal aventura

    ReplyDelete
  2. Atravessando o deserto da Anchieta, o sol estava quente e queimou a minha.....cara

    Atravessando o deserto da Barra Funda, o sol estava quente e quaimou a minha.....cara

    Alalaooooooo!

    ReplyDelete