É, eu sei, mas ontem eu saí de casa sem a câmera fotográfica.Fui alí perto, só para pegar uma passagem de avião.
Na volta pra casa, uma imagem fantástica e eu perdi....
Numa entrada de uma das pontes sobre o Nilo, um carro quebrado, um Lada velho e com lataria já bem maltratada. É, não foi só no Brasil que os Russos enfiaram Ladas e Nivas goela abaixo, certo Bokão?
Bom, o Lada tava parado nesse acesso, que é uma ladeira, logo atrás dele um ônibus lotado, com passageiros pendurados na porta. O carro travado, não sobe e descer não dá pois o ônibus tá lá e atrás do ônibus vai acumulando mais e mais carros. Eu tava vendo a cena de longe enquanto me aproximava, pois era meu caminho.Uns 3 ou 4 passageiros do ônibus descem e tentam empurrar o carro, mas na subida, sem chance. To chegando perto e até pensando em ajudar quando vejo os passageiros voltarem para o ônibus e o motorista voltar pro Lada.
Aí acontece o que a seria a imagem que valeria por todas essas palavras....
O ônibus lotado lentamente se aproxima da traseira do Lada, dá uma "batidinha", um "tranco" e dá aquela empurrada, literalmente levando o carro até o alto da ponte, uns 150 metros, o motorista do Lada gesticula muito, acho que ele se arrependeu da "ajuda", depois da "batidinha" e do "tranco".
Bom, o ônibus segue a vida e fica o Lada ali parado no acostamento da ponte.
Resultado: carro com problemas no motor, as lanternas traseiras esmigalhadas e o pobre do motorista não consegue abrir o porta-malas que amassou.
Welcome to Cairo.
Tem alguém interessado num Lada branco aí?