Tuesday 29 May 2007

Uma imagem fala mais que mil palavras.


É, eu sei, mas ontem eu saí de casa sem a câmera fotográfica.Fui alí perto, só para pegar uma passagem de avião.
Na volta pra casa, uma imagem fantástica e eu perdi....

Numa entrada de uma das pontes sobre o Nilo, um carro quebrado, um Lada velho e com lataria já bem maltratada. É, não foi só no Brasil que os Russos enfiaram Ladas e Nivas goela abaixo, certo Bokão?

Bom, o Lada tava parado nesse acesso, que é uma ladeira, logo atrás dele um ônibus lotado, com passageiros pendurados na porta. O carro travado, não sobe e descer não dá pois o ônibus tá lá e atrás do ônibus vai acumulando mais e mais carros. Eu tava vendo a cena de longe enquanto me aproximava, pois era meu caminho.Uns 3 ou 4 passageiros do ônibus descem e tentam empurrar o carro, mas na subida, sem chance. To chegando perto e até pensando em ajudar quando vejo os passageiros voltarem para o ônibus e o motorista voltar pro Lada.

Aí acontece o que a seria a imagem que valeria por todas essas palavras....

O ônibus lotado lentamente se aproxima da traseira do Lada, dá uma "batidinha", um "tranco" e dá aquela empurrada, literalmente levando o carro até o alto da ponte, uns 150 metros, o motorista do Lada gesticula muito, acho que ele se arrependeu da "ajuda", depois da "batidinha" e do "tranco".

Bom, o ônibus segue a vida e fica o Lada ali parado no acostamento da ponte.
Resultado: carro com problemas no motor, as lanternas traseiras esmigalhadas e o pobre do motorista não consegue abrir o porta-malas que amassou.
Welcome to Cairo.
Tem alguém interessado num Lada branco aí?

1 comment:

  1. Dé,
    ocê não conseguiu tirar uma foto do carro???
    Putz, que pena....
    Mas que legal!!!
    Essa tua experiência de Oriente Médio ninguém tira de vocês.
    Beijos saudosos!!
    (é, hoje eu tô com saudades de vocês...)

    ReplyDelete