Tuesday 8 May 2007

Pequenas alegrias

Gastronomicamente falando, a mudança de Londres para o Cairo representou uma série de desvantagens. Nada mais de autênticos indianos em cada esquina, restaurantes diferentes, como o afegão de Angel, o melhor iogurte grego da face da terra, chamado Total - que deu até crise de abstinência aqui, tamanho era meu vício no dito cujo - baguette do Sainsbury's, comidinhas de tofu e quorn e várias outras versões vegetarianas de hambúrgeres, salsichas, etc.
Bom, mas tinha o foul e a tameyia - mais conhecidos como tutu de feijão e falafel - e a bomba de calorias do koshari - a mistura de arroz, macarrão, lentilha e cebola frita - que compensavam o chamado "comfort food" que volta e meia comíamos em Londres.
A capital britânica tinha, porém, suas desvantagens. Apesar de você encontrar coxinha, um pseudo-pastel, arroz, feijão e farinha em lojinhas e restaurantinhos brasileiros, não tinha como encontrar requeijão nem outro item que eu procurei durante nossos dois anos e meio lá sem sucesso: queijo branco. Tentei todas as versões de feta cheese que conseguia achar nas vendinhas mas todos eram mais duros e beeeem mais salgados que o vulgo queijo minas. Requeijáo até encontramos um parecido, mas de textura diferente e um pouco mais salgado: um dinamarquês, chamado Puck.
Aqui tivemos uma boa surpresa logo que chegamos. Tem um requeijão importado, da Président, igualzinho ao nosso, sem tirar nem pôr!
Mas hoje veio a melhor notícia do mês: o Julien chegou em casa com um pote de "White Cheese" de low fat and salt, que ele acreditava ser parecido com queijo minas e... ÉÉÉÉÉÉ!!!!!!!!!!!!! Aqui eles também amam feta, mas todos os egípcios na minha opinião são cardíacos em potencial, porque comem comida altamente salgada e fumam, portanto, é a versão low salt que é praticamente igual ao nosso queijo branco - com uma pitada de sal a mais...
Eba! A Gertrudes - minha lombriga - ganhou um pequeno consolo para compensar a falta de iogurte Total!

No comments:

Post a Comment