Depois de um fim-de-semana de turismo pelo Cairo, cheguei em casa e recebi um telefonema do meu chefe. Era um domingo, terceiro dia dos incêndios na Grécia, e ele resolveu me enviar para lá assim que eu conseguisse uma passagem, ou seja, na segunda-feira. A idéia era fazer alguns boletins de rádio e um boletim para a Band na própria segunda-feira à tarde e, na terça-feira, produzir uma matéria de vídeo e Internet. Antes de ligar para a embaixada brasileira na Grécia (que, aliás, NUNCA me ajudaram a encontrar personagens para as minhas matérias), passei pelo menos duas horas no Orkut enviando mensagens para os integrantes das comunidades "Brasileiros na Grécia" e afins.
Na terça-feira, após vários recados postados no meu orkut e alguns telefonemas, eis que garanti três boas entrevistas: a de uma brasileira que ajudou a apagar um incêndio em Atenas, de um brasileiro que interrompeu a viagem no Peloponeso por causa de um incêndio na estrada, e de um outro brasileiro que ajudou a salvar a vila onde o pai nasceu das chamas, na ilha de Evia.
Na hora da correria, nada como o velho e bom boca-a-boca, só que mais eficiente e pela Internet! Quem disse que eu nunca marcaria um encontro pela Internet?! :-)
Olhem um dos meus entrevistados aí.
No comments:
Post a Comment