Wednesday 21 November 2007

Aprendendo a perder

Parece que o destino quer mesmo me ensinar a lidar com a perda e com a impotência que se segue a ela... Hoje foi o dia de a minha magrela ser roubada. A minha bike companheira de tanto tempo tomou a maior chuva nos últimos dias no estacionamento do trabalho e hoje finalmente me animei com o céu azul (sim, isso acontece em Londres de vez em quando!) e resolvi resgatá-la de volta para a casa, onde ela pelo menos ficava coberta com uma lona. Parei na ioga e estacionei a magrela no mesmo lugar de sempre. Mas quando saí da ioga dei de cara com a maior chuva (sim, o tempo bom durou pouco...) e com um poste vazio na calçada...
Bom, mais uma vez: ainda bem que estou inteira e que só foi algo material que levaram embora. Perdas como estas são facilmente superadas, apesar de mais uma vez eu ter ficado indignada com a maldade das pessoas, que parece que andam me rondando para me sacanear ultimamente.
Por outro lado vale ressaltar que aqui em Londres roubo de bicicleta é um crime batante corriqueiro e que eu tenho dado sorte de não terem roubado minha magrela antes. O Edson, que trabalha comigo, já teve duas ou três bikes roubadas. E olha que o cara é profissional, chegou a gastar umas mil libras em uma delas. A minha pelo menos era mais modesta, acho que custou umas 150 libras. De qualquer forma, vou sentir falta da minha magrela, o transporte mais rápido e saudável que já tive para ir ao trabalho. Ah, e do sininho lindo em forma de joaninha que o Julien tinha me dado...

Adendo, escrito no dia seguinte:

Ontem eu estava bem brava e chateada com as pedras que ando encontrando pelo caminho, me perguntando "what the hell" nós estamos fazendo neste mundo. Amenizada a crise existencial, resolvi seguir o conselho daquela música do filme Monty Python: "Always look at the bright side of life". Se a minha bike não tivesse sido roubada ontem, eu iria olhar para a minha magrela naquela chuva forte, numa temperatura de 12ºC, sem casaco de chuva, e pensar: "Ai, ai... Não acredito que vou ter de ir para a casa pedalando..." Iria ficar encharcada, gelada e talvez pegasse uma pneumonia! Enfim, ando aprendendo que o universo nunca dá ponto sem nó!

No comments:

Post a Comment